Turista em SP – Praça da Sé

18 mar

Oi meninas, tudo bem?

Parece que agora que eu me mudei para o interior de São Paulo decidi conhecer a cidade de SP. Hahaha, virei turista. Esse final de semana fui com o meu namorado na Praça da Sé ajustar a aliança dele, que ficou um pouco larga, para quem não sabe na Rua Barão de Paranapiacaba é um ótimo lugar para comprar e mandar fazer prata e ouro. Os preços são ótimos e você encontra de tudo, muita gente vem de outro estado para comprar aqui. Bom, comentei com ele que nunca havia entrado na Catedral da Sé, só passo na frente, mas tinha vontade de conhecer. Então aproveitei para tirar algumas fotinhos e mostrar para vocês. A Catedral é linda por dentro e por fora, para quem vier conhecer São Paulo, ou comprar prata na Sé, vale a pena entrar lá.

se IMG_7641 IMG_7640 IMG_7639 panoramica-nave-central-catedral-da-séIMG_7631 zilda-arns-missa-ae-18012010 IMG_7648 IMG_7647

Aproveitei para ter uma aula de história e geografia do meu namorado e conheci o marco Zero de São Paulo, que para quem não sabe, é considerado o ponto central da cidade, com a função de marcar o início da numeração das vias públicas e rodovias estaduais, como referência para a medição das linhas ferroviárias, aéreas e telefônicas.IMG_7645 IMG_7643

Depois que a aliança dele ficou pronta e agora sim do tamanho certo, aproveitamos para gravar nossos nomes e a data do namoro dentro delas. Amei!IMG_7660

No final, meu namorado falou que sempre teve vontade de experimentar o “Churrasquinho Grego” ou “Boi na Brasa”, então ignoramos um pouco a falta de higiene do local e testamos nossa imunidade, comendo um lanche. Hahaha. Mas é muito gostoso, é um monte de carne no espeto, onde o homem vai cortando pedacinhos e colocando no pão com vinagrete. Não tivemos nenhum problema, mas é nojento. HahaIMG_7649

E é isso ai meninas. Esse foi meu passeio em São Paulo. Depois disso fui comprar umas coisinhas para decorar meu quarto e fazer vídeos.  Espero que tenham gostado.

Beijinhos

42 Respostas to “Turista em SP – Praça da Sé”

  1. Gabriele 18/03/2013 às 14:51 #

    Ain Fabi churraquinho grego O.o Passo mal só de ver! Você não teve nenhum revertério? hahahahah
    Moro em Sampa a 17 anos e nunca entrei na Catedral da Sé ;(
    Adorei as fotos! *—*

    • Crie Moda 18/03/2013 às 14:56 #

      Pois é, não nos aconteceu nada. Só comemos para matar uma vontade do meu namorado. ahhaha

  2. Elane Rodrigues 18/03/2013 às 14:59 #

    Oiiie Fabi!!! Sei como é, também moro em sp, mas as vezes precisamos dar uma de turistas por aí de vez em quando rsrs é bem legal se arriscar..mais vcs foram corajosos em experimentar esse tal Boi…sempre passo perto e sempre penso em coisas rs…mais que bom que sua experiencia foi boa!!! Beijinhos do sweetescolha pra você, e se der e puder, nos faça uma visitinha ao nosso Blog http://www.sweetescolha.blogspot.com.br

  3. Beatriz 18/03/2013 às 15:00 #

    Nossa Fabi eu ja fui ai ! Só de pensar que a Diva foi no mesmo lugar … que eu eu abro o sorriso !!! Eu ate tirei umas fotos ,

  4. Flávia Lobo 18/03/2013 às 15:09 #

    Que legal Fabi, esses posts sobre SP são muito interessantes pois muita gente mora em São Paulo e não conhece nada sobre os patrimônios históricos. Eu também tinha muita vontade de experimentar o churrasquinho grego, ignorei o que diziam e a higiene e comi, hehe. Achei bem gostoso e to viva até hj, afinal o que não mata engorda hahaha, bjs te adoro s2

  5. Beatriz 18/03/2013 às 15:14 #

    Fabi a Niina vai ficar no mesmo quarto que vc ?

  6. miriamrocha 18/03/2013 às 15:15 #

    São Paulo é muito linda, principalmente a arquitetura, a igreja da Sé então…rs… sem comentários… amo essa cidade !!!

  7. Amanda 18/03/2013 às 15:19 #

    Que frescura! Não tem nada de nojento em churrasco grego. Nojento mesmo é uma pessoal falar que tem nojo de comida…

    • Crie Moda 25/03/2013 às 20:01 #

      Não é da comida em si, mas você tinha que ver o cara tirar o vinagrete de dentro da gaveta.

  8. Aline Santos 18/03/2013 às 15:21 #

    Fabi, ainda bem que Jundiaí nem é tããão interior assim, pertinho de sp 🙂 minhas irmãs moram ai…

    Bjs

  9. Patricia 18/03/2013 às 15:23 #

    Na europa esse lanchinho que aqui fugimos pela falta de higiene, é vendido em todos os lugares, inclusive nos shoppings, com bastante higiene e é uma delicia!
    Principalmente na bélgica, é o tradicional kebab e é maravilhoso!!!! Existe até rede do fasr food, tipo mc donalds, mas com esse lanche!!!
    PEna aqui no brasil ser comercializado só dessa maneira, sinto falta dos kebabs da europa, vou pra SP um dia experimentar um desses haha
    Beijos fabiii, adoro seu blog!!

  10. Liana Rocha 18/03/2013 às 15:38 #

    Minha mãe sempre diz que toda vez que entra numa igreja que nunca tivece entrado antes é bom faze pedidos sempre se realiza eu fiz i se realizou hehe 😀 tu fez? hehehe mt lindo SP i esse churrasquinho ai é muito boom.. beijoos

  11. Paula Silva Bacelar 18/03/2013 às 15:45 #

    Poxa Fabi , amei sua casa nova só que eu amei demais a sua casa antiga , não deu pra ver direito por causa que os moveis ja tinham sido tirados mais dava pra perceber que ele era moderna .
    Sucessos linda ^_^

  12. alternativaestilo 18/03/2013 às 15:46 #

    Lindaaaaaaa Fabi, amei as fotos, beeeijos =D

    Ágata.
    http://alternativaestilo.wordpress.com/

  13. Talita Fz Ferreira 18/03/2013 às 15:58 #

    Parabéns pela coragem, Fabi!

    Eu morro de vontade de experimentar essas coisas de feira, mas meu nojinho não permite! 😛 hahaha

    Gostei muito do post, assim como gosto do seu blog todo 🙂

    Beijinhos :*

  14. Patrícia 18/03/2013 às 16:33 #

    hahahahah o que a gente não faz pelo nosso amor, né? =)

    bjs

  15. Mirtes Silva 18/03/2013 às 17:14 #

    Fabii sua linda, passa lá no meu blog e segui ele.
    Se poder comenta também ficarei mto feliz por sua presença.
    te adoro
    mirtesilva.blogspot.com.br

  16. Stella 18/03/2013 às 17:20 #

    Nunca tive coragem de comer o “churrasco grego”….. Moro no interior de São Paulo mas sempre vou pra ‘cidade’ e fui entrar na Catedral só esse ano!!! E lá é muito bonito!!!!!

  17. Luly Lima 18/03/2013 às 17:21 #

    Pensa na alegria da garota, quando vc disse que se mudou para o interior? Muito feliz Fabi, moro na mesma cidade, e quando vc falo que era Jundiai e proximo a Itupeva? Somos quases vizinhas, amei amei amei

  18. Camila Menezes 18/03/2013 às 17:46 #

    Parabéns pela coragem de comer! kkkkk
    Se bem que o cheiro não dá pra negar que é bom

  19. JULIANA 18/03/2013 às 18:32 #

    oi fabi tudo bem? ri muito na parte “testamos nossa imunidade”…kkkk. tem que ter coragem mesmo! te adoro,manda um beijo ai para os meus filhos( KAYO E GABRIEL). BJS

  20. Janaína de Paula 18/03/2013 às 19:11 #

    Comi uma vez só e nunca mais. Sou do Rio, mas acho que a experiência é a mesma… Pra vc o que dá menos nojo? Churrasquinho grego ou batom? kkkkkk

  21. Juliana Mello 18/03/2013 às 19:58 #

    Corajosa você de comer esse churrasquinho, Fabi, haha. Eu não teria coragem, ainda bem que você não passou mal depois. ^_^ Eu moro em SP e também nunca entrei na Catedral da Sé.
    Beijos! ❤ =***

  22. FABIANA TEREZINHA 18/03/2013 às 20:23 #

    FABI É ENGRAÇADO EU FUI SÁBADO COM MEU MARIDO E MEU FILHINHO NO CENTRO E PASSEI TB PELA PRAÇA DA SÉ QUE PENA QUE NÃO DEI A SORTE DE TE ENCONTRAR E SOBRE O CHURRASCO GREGO EU JÁ COMI TANTO EM MINHA VIDA HOJE JÁ NÃO TENHO CORAGEM E ESSE SUCO GRÁTIS PARECE MAIS ÁGUA KKKKK MAS NUNCA TIVE REVERTÉRIO NENHUM , BJS E BOA SEMANA E FELICIDADES PARA VCS.

  23. Eliana 18/03/2013 às 21:24 #

    ISSO MESmo precisamos conhecer nossa cidade, nunca é tarde, em relação ao churrasco grego, pode ser nojento, mas é muito bom, já comi tanto nessa vida, quando tinha meus 15, ate 18 anos era o que tinha para comer na hora do almoço quando não levada marmita, eu to viva até hoje, com meus 3.5 isso mesmo não é 35 é 3.5
    beijos
    ELIANA

  24. Vanessa Limma 18/03/2013 às 22:54 #

    Que liinda essa catedral! eu sempre passo pela a estação da sé mas nunca parei para dar uma visitinha pela catedral ,Vou fazer um esforçinho para irlá conhecer deve ser mto liindo …E eu tbm nunca comi desses churrasquinhos gregos haha quem sabe um dia..Beijoss

  25. Iohana 19/03/2013 às 09:43 #

    Muitoooo corajosa Fabi, vejo o churrasquinho e tenho um negócio hahaa

  26. keellygueeddes 19/03/2013 às 11:41 #

    aah eeu gosto de churrasco greggo pra mim eu acho gostozo mais cada um com os seu gosto não eh Fabi nnunca tinha visto a catedral da sé muito bbom e realmente muiito lindddo bjs diva *-* s2

  27. relovesky 19/03/2013 às 14:40 #

    Fabi, nunca conheci São Paulo… vendo essas fotos dá vontade de tá aí agora para conhecer! A catedral é linda e enorme! ^^

    bjs

  28. Mulher X Moda 19/03/2013 às 22:46 #

    Que linda essa catedral!
    beijos

  29. Priscila Leite 20/03/2013 às 11:30 #

    Eu tenho vontade de comer isso aí.. mas me falta coragem e um amigo(a) corajoso tbm.. hahahaha!

  30. liahtavares 21/03/2013 às 08:33 #

    Oii Fabi.. Esse seu post tirou uma dúvida minha.. Eu estava lá na Sé nesse dia, comprando minhas alianças de noivado e te vi passar, foi tão pertinho que me deu até arrepio, de verdade, fiquei muito feliz!!! Mas não deu tempo de te chamar e tirar uma foto, Corri mas você já tinha entrado num prédio. Mesmo assim fiquei super feliz de te ver de pertinho. Beijos!

    • Crie Moda 23/03/2013 às 13:44 #

      Hahaha jura? Devia ter me chamado. Se bem que no meio daquela gritaria daquela rua capaz que eu achasse que vc tbm era vendedora e fugisse né? Hahahah

  31. mariana 24/03/2013 às 11:14 #

    fabi te adoro

  32. Jojo 31/03/2013 às 11:21 #

    Adorei as fotos a Catedral da Sé é linda!

  33. Ellen Lynn 17/04/2013 às 18:06 #

    Que legal Fabi, é muito linda mesmo essa Catedral. O problema é que tem que tomar muito cuidado pois tem muitos assaltos naquela região.

  34. luciana 17/04/2013 às 18:16 #

    moro em sampa e amo esse lugar ja o churrasquinho não faço questão de comer não pois eles não te higiene e td muito sujo …. fabi te adorooooooooooooooooo muitoooo bjkas luh

  35. Polliana 17/04/2013 às 19:11 #

    Fabi quando vc vai fazer o tour pelo seu quarto??

  36. francipacheeco 30/04/2013 às 22:17 #

    Adorei o post, lugar lindo!

Deixe um comentário

